Almaty: Silva contra adversário favorito mas de boas memórias, Oliveira com mais sorte

Sortes distintas para Frederico SilvaGonçalo Oliveira num dos torneios Challenger que se realizam na próxima semana. Os dois portugueses vão a jogo no torneio de Almaty (a maior cidade do Cazaquistão), que conta com a presença de três jogadores do top 100 mundial e distribui 50.000 dólares mais alojamento em prémios, e ficaram este sábado a conhecer os primeiros adversários.

Dias depois de ter realizado uma das melhores semanas da carreira, ao derrotar jogadores como Yuichi Sugita, Yoshihito Nishioka e Ramkumar Ramanathan rumo aos seus primeiros quartos de final numa prova de 150.000 dólares, Frederico Silva (278.º ATP) teve azar no sorteio: o caldense, que entrou à última hora no quadro principal, vai medir forças com o uzbeque Denis Istomin, atual número 64 do ranking mundial e ex-33.º.

No entanto, nem tudo são “más notícias” para o tenista português de 23 anos: é que, há pouco mais de um ano, Silva derrotou Istomin rumo à segunda ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open, pelos claros parciais de 6-2 e 6-2.

Já Gonçalo Oliveira, teve mais sorte no sorteio. O jogador natural da cidade do Porto, e que atualmente ocupa o 267.º posto no ranking, foi sorteado com o wild card Jurabek Karimov, também do Uzbequistão mas que é apenas o 431.º da tabela.

Em Almaty estarão ainda jogadores como Pierre-Hugues Herbert (67.º), Mirza Basic (79.º) e Félix Auger-Aliassime, recentemente quarto finalista no ATP 250 de Chengdu, onde fez história no circuito masculino.

QP Almaty
Total
0
Shares
Total
0
Share