João Monteiro também avança para os quartos de final do Open Azeméis

A perseguição ao primeiro título de singulares do ano continua. Depois de ser finalista em Palmela no passado fim de semana, João Monteiro carimbou, no início de tarde desta quinta-feira, a passagem aos quartos de final do Open Azeméis — torneio Future de 25.000 dólares que se joga nos campos de piso rápido poroso do Clube de Ténis de Oliveira de Azeméis.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, fruto da 390.ª posição que ocupa no ranking mundial, o portuense de 24 anos não teve problemas em passar por Wilfredo Gonzalez (da Guatemala e parceiro de Fred Gil em pares), vencendo por tranquilos 6-2 e 6-4 ao fim de apenas 1h12.

Para igualar a prestação de 2017, ano em que foi semifinalista deste mesmo Open Azeméis, João Monteiro poderá ter de passar por um compatriota: Tiago Cação, sétimo pré-designado, defronta por esta hora o espanhol Rafael Izquierdo Luque — adversário que Monteiro derrotou há uma semana, em Palmela.

Mas o dia ainda não acabou para o antigo campeão nacional absoluto: mais logo, ao lado de Francisco Cabral, vai tentar atingir a sua segunda final de pares consecutiva (foi campeão de pares em Palmela com Fred Gil), tendo pela frente os quartos favoritos, os australianos Adam e Jason Taylor.

No início de jornada desta quinta-feira, Fred Gil já tinha selado a passagem aos quartos de final do torneio, também com uma vitória em dois sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share