Canadá e Cazaquistão à espera de Portugal no qualifying das Davis Cup Finals

Já é conhecido o sorteio da primeira qualificação para as Davis Cup Finals. Portugal, que depende de si para marcar presença no novo formato do atual play-off do Grupo Mundial, pode jogar fora ou em casa.

Na cerimónia realizada esta quarta-feira, o sorteio ditou que, em caso de vitória frente à África do Sul nos próximos dias 19 e 20 de outubro, a seleção portuguesa jogará nos dias 1 e 2 de fevereiro ou com o Cazaquistão (fora de portas) ou com o Canadá (em solo português), de jogadores como Milos Raonic e Denis Shapovalov.

Já a derrota com a África do Sul, significa a descida de Portugal ao Grupo II da Zona Euro-Africana e, consequentemente, a ausência daquela que é a nova eliminatória de acesso à fase final da Taça Davis — que a partir de 2019 se joga numa única semana, no mês de novembro. Madrid, a capital espanhola, foi a cidade escolhida para acolher a primeira edição do novo formato da competição.

Em atualização.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."