Inicio Ténis ATP World Tour CIF recebe eliminatória da Taça Davis entre Portugal e África do Sul

CIF recebe eliminatória da Taça Davis entre Portugal e África do Sul

CIF
Clube lisboeta também serve de palco ao Lisboa Belém Open | Fotografia: Fernando Correia/LBO 2018

Um ano depois, a Taça Davis está de regresso a solo português: Portugal e África do Sul vão defrontar-se na luta pela manutenção no Grupo I da Zona Euro-Africana nos dias 19 e 20 de outubro, no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa.

O anúncio foi feito esta terça-feira pelo Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, que em declarações à agência Lusa contou que “já temos jogado no CIF várias vezes e, para os jogadores e em termos logísticos, é mais fácil a adaptação do que procurar outra solução.”

A ideia passa por recorrer ao court central do CIF, ou seja, jogar a eliminatória com a África do Sul em terra batida outdoor, tendo em conta “as boas previsões climatéricas para a altura”. Mas Vasco Costa lembra que o clube lisboeta tem à disposição courts cobertos que “podem ser equacionados como solução” e já serviram, aliás, de palco a várias eliminatórias — como os confrontos de 2017 com Israel e Ucrânia.

No que à constituição da equipa portuguesa diz respeito, não se verificam quaisquer alterações. O capitão Nuno Marques voltou a convocar os quatro jogadores que foram a jogo em Bucha, na Ucrânia, há duas semanas.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."