França escolhe terra batida para a última final da Taça Davis como a conhecemos

Stade Pierre Mauroy
O estádio da equipa de futebol do Lille receberá a final pela terceira vez em cinco anos.

A Federação Francesa de Ténis anunciou, no início de tarde desta segunda-feira, o tipo de superfície em que se vai disputar a final da Taça Davis, marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro no Stade Pierre Mauroy, em Lille, França.

Um ano depois de ter derrotado a Bélgica em piso rápido para conquistar o seu 10.º troféu na competição, a equipa francesa aposta na terra batida para fazer frente à Croácia.

O pó de tijolo já tinha sido a superfície escolhida para a final de 2014, que também se jogou no estádio da equipa de futebol de Lille e na qual a Suíça se sagrou campeã da competição pela primeira vez na história.

Recorde-se que a eliminatória entre franceses e croatas marcará o fim da Taça Davis como a conhecemos, dado que a partir de 2019 a fase final do torneio passará a ser disputada numa só semana e numa só localização.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."