Metz: Gilles Simon faz a festa em casa pela terceira vez

Há tenistas que ficam afetados pelo fator casa, mas também há aqueles que preferem jogar com o apoio dos seus compatriotas. Gilles Simon parece pertencer ao segundo grupo, tendo voltado a evidenciar isso este domingo ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Metz pela terceira vez na carreira (2010 e 2013 foram as anteriores).

Atualmente no 39.º lugar do ranking, a “velha raposa” francesa de 33 anos de idade soube controlar as investidas da grande surpresa da semana, o qualifier alemão Matthias Bachinger (estreante em finais ATP e número 166 mundial), causando moça e adormecendo o também ‘trintão’ (tem 31 anos) e carrasco de Kei Nisihikori com o seu jogo “adormecido” rumo a uma vitória em sets diretos mas distintos, por 7-6(2) e 6-1, em uma hora e 19 minutos.

O hat-trick em Metz vale igualmente a Simon o seu segundo título do ano (já havia celebrado em Pune, no início da temporada), feito que já não atingia desde 2011, e o 14.ª desta categoria no palmarés de uma cada vez mais gloriosa carreira. Além disso, o ex-número seis mundial já sabe que irá regressar ao top-30 na atualização da tabela mundial de amanhã, tendo iniciado a presente época como 89.º ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share