Líderes do ranking, irmãs Sánchez Alayeto são as primeiras vencedoras do Oeiras Valley Padel Masters

Irmãs Sánchez Alayeto

Um ano depois de fazer a estreia no calendário do World Padel Tour, o Oeiras Valley Padel Masters abriu as portas à competição feminina. E o resultado não poderia ser melhor: a final deste sábado, no Estádio Nacional do Jamor, viu a melhor dupla do mundo ganhar à segunda.

María José Sánchez Alayeto e María Pilar Sánchez Alayeto entraram no court central como favoritas e à procura do quinto título do ano. E no final, quando estavam decorridas 2h26 de encontro, foi isso mesmo que alcançaram, ao derrotarem Gemma Triay e Lucia Sainz por 0-6, 6-4 e 7-5 numa final recheada de emoção.

Com esta vitória, as irmãs Sánchez Alayeto reforçam ainda mais o estatuto de líderes do ranking mundial e entram para a história do circuito mundial de padel como as primeiras vencedoras do quadro feminino do Oeiras Valley Padel Masters — um dos três maiores torneios do mundo, equivalente a um Grand Slam no ténis.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."