Fred Gil volta a salvar um match point e faz a dobradinha no Palmela Open

Fred-Gil
No SPARKS Tennis Park Palmela, Fred Gil conquistou os dois títulos que estavam em jogo.

PALMELA – Pelo segundo dia consecutivo, Fred Gil salvou um match point para vencer. E pelo segundo dia consecutivo, conquistou um título no SPARKS Tennis Park Palmela, chegando à dobradinha na primeira edição do Palmela Open.

Um dia depois de ter anulado um match point para derrotar Tiago Cação, o tenista sintrense de 33 anos repetiu a fórmula frente a João Monteiro (com quem 24h antes tinha conquistado o título de pares), vencendo pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-5 ao fim de 2h17 para conquistar o segundo troféu de campeão de singulares na presente temporada.

E foi uma verdadeira final imprópria para cardíacos aquela a que se assistiu em Palmela, com os dois jogadores a duelarem durante 2h16 pelo título e o marcador a passar por uma maré de alterações.

Gil entrou melhor no encontro, chegando mesmo a dispôr de uma vantagem de 3-0 graças a uma maior eficácia na colocação e aproveitamento do serviço. Mas Monteiro reagiu: de tal forma, aliás, que os níveis da sua primeira bola voltaram aos que na jornada anterior lhe tinham permitido alinhar a melhor prestação da semana, vencendo seis jogos consecutivos para passar para a frente do marcador.

Só que do primeiro parcial não se faz a história de um encontro e Fred Gil, que no encontro das meias-finais já tinha recuperado de uma desvantagem semelhante, não deixou de acreditar: conseguiu um break, depois outro e depressa liderou o segundo set por 5-1. Entretanto, João Monteiro voltou ao jogo, a conseguir colocar mais vezes a primeira bola e, mesmo quando não o fazia, a dar mais peso nas pancadas, conjunto de fatores que voltou a criar dificuldades no jogo do sintrense. Mas a vantagem era grande e a igualdade no marcador acabou mesmo por se verificar.

Chegada a hora de todas as decisões, muita emoção: João Monteiro foi o primeiro a quebrar e com o portuense a liderar por 2-0 a linguagem corporal de Fred Gil deixou de ser positiva, com o atual número 437 do ranking desanimado com o andamento do marcador. Mas, lá está, até ao último ponto nada está decidido e a vantagem acabou por ser anulada, bem como o championship point que enfrentou já no 10.º jogo do parcial.

Fred Gil junta este título ao que já tinha ganho na Beloura Tennis Academy, em agosto, chegando ao total de 52 troféus de campeão no circuito profissional (17 em singulares, 35 em pares).

Primeira parte do encontro:

João Monteiro (1/POR) vs. Fred Gil (2/POR), FINAL do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Domingo, 23 de setembro de 2018

Segunda parte do encontro:

João Monteiro (1/POR) vs. Fred Gil (2/POR), FINAL do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Domingo, 23 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share