Anderson supera Djokovic em sessão noturna triunfal para a Equipa Mundo

Se achava que a vitória de Roger Federer sobre Nick Kyrgios poderia ter sido a “machadada final” nas aspirações da Equipa Mundo, desengane-se: graças a uma sessão noturna soberba, os comandados de John McEnroe entraram verdadeiramente na disputa do título da Laver Cup 2018.

Foi pressionado pelo marcador (7-1 para a Equipa Europa) e pela sessão diurna totalmente favorável à formação adversária que Kevin Anderson entrou em court, sendo que, como se isso já não bastasse, tinha pela frente Novak Djokovic naquele que era o encontro de estreia de ambos na variante de singulares.

E num muito equilibrado duelo, resolvido no limite como já seria de prever dadas as armas de cada um dos tenistas, o sul-africano, que ainda cedeu o segundo parcial, acabou mesmo por ultrapassar na “lotaria” (o designado match tiebreak) o campeão de Wimbledon e US Open em três partidas taco a taco, por 7-6(5), 5-7 e 10-6.

Depois do estrondoso triunfo de Anderson, o embate de pares voltou a sorrir à Equipa Mundo. Dispostos a fechar com chave d’ouro uma sessão noturna desafiante, Jack Sock (que já na primeira jornada havia ganho ao lado de Kevin Anderson) & Nick Kyrgios foram superiores a Grigor Dimitrov e David Goffin, pelo que rumaram confortavelmente a uma vitória em sets diretos, por 6-3 e 6-4.

Assim sendo, uma Laver Cup 2018 que poderia estar a caminhar a passos largos para a vitrina da Equipa Europa está agora totalmente em aberto, visto que o resultado se encontra em 7-5 para a formação liderada por Bjorn Borg e no terceiro e último dia cada triunfo equivale a três pontos. Game on!

Total
0
Shares
Total
0
Share