O campeão será português: João Monteiro junta-se a Fred Gil na final do Palmela Open

PALMELA – Primeiro lado a lado, depois frente a frente. João Monteiro e Fred Gil vão ser protagonistas das duas finais da edição inaugural do Palmela Open, torneio Future de 15.000 dólares que se joga no SPARKS Tennis Park.

O primeiro a garantir o apuramento para a final de singulares foi Fred Gil, que com uma recuperação épica no set decisivo derrotou o também português Tiago Cação. Logo depois, e com a jornada já “atrasada” devido às 2h52 do primeiro encontro, foi a vez de João Monteiro o fazer. O portuense fez a melhor exibição da semana para passar com distinção por Maxime Tchoutakian, o francês que defendia o estatuto de 4.º cabeça de série (é o 567.º do ranking), por 6-4 e 6-2.

Já com quatro triunfos nos courts de piso rápido do SPARKS Tennis Park, João Monteiro chega à primeira final de singulares da temporada, ele que tinha fechado a última época a vencer, no Future de Hammamet, o seu sexto título de 2017.

Nesta semana, dá-se o caso curioso de tanto um, quanto o outro finalista de singulares terem na raquete a possibilidade de saírem de Palmela com os dois títulos, dado que antes de se enfrentarem na jornada de amanhã Monteiro e Gil vão ainda procurar conquistar, lado a lado, o título em pares. A final está marcada para a tarde deste sábado, com hora ainda a definir.

João Monteiro (1/POR) vs. Maxime Tchoutakian (4/FRA), meia-final do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Sábado, 22 de setembro de 2018

Segunda parte do encontro entre João Monteiro (1/POR) vs. Maxime Tchoutakian (4/FRA), meia-final do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Sábado, 22 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share