Lille recebe final da Taça Davis pela terceira vez em cinco anos

Tal como na equipa, também no palco não se mexe quando o resultado é a vitória e é por isso que a Federação Francesa de Ténis voltou a escolher o Stade Pierre Mauroy como palco da final da Taça Davis — a última como a conhecemos.

Disputada entre os dias 23 e 25 de novembro, a grande final vai colocar frente a frente França e Croácia, numa final muito aguardada por ser a última da história da Taça Davis em casa de uma das equipas — em 2019, a competição passa a ser disputada numa única semana, no final da temporada, numa cidade a anunciar (diz-se que a primeira edição será em Madrid).

O Stade Pierre Mauroy, que serve de casa à equipa de futebol do Lille, entrou para a história em 2014, quando acolheu a final da Taça Davis entre França e Suíça na qual marcaram presença 27.448 espetadores, até hoje um recorde absoluto de espetadores num encontro de ténis.

Já em 2017, foram mais de 24.000 os fãs que assistiram à vitória da França, já comandada por Yannick Noah. Ora, a decisão deste ano marcará precisamente a despedida do selecionador do comando da sua equipa, uma decisão tomada no mês de julho.

Total
0
Shares
Total
0
Share