Laver Cup. Federer e Djokovic derrotados no par mas Europa mantém vantagem

Chicago, 21 de setembro. O dia ficará para sempre na história do ténis como aquele em que Roger FedererNovak Djokovic, dois dos melhores tenistas da história, uniram esforços pela primeira vez. O resultado, esse, não foi o que procuravam e assim a Equipa Mundo chegou ao primeiro ponto na segunda edição da Laver Cup.

Às duas vitórias conseguidas na sessão diurna seguiu-se uma outra para o conjunto europeu, que graças a David Goffin (o belga venceu Diego Schwartzman num duelo de “pequenos-grandes” guerreiros, por 6-4, 4-6 e 11-9) agarrou uma vantagem de 3-0.

Depois, chegou então o grande momento da noite — e um dos do torneio. Com 18.000 espetadores nas bancadas, o United Center assistiu à primeira união da história entre Federer e Djokovic, que deram espetáculo, entraram bem e estiveram perto da vitória mas, no final, acabaram por perder para a dupla formada por Kevin Anderson e Jack Sock (vencedor dos dois últimos Majors da temporada) pelos parciais de 6-7(5) 6-3 e 10-6.

E assim chegou ao fim o primeiro dia de Laver Cup. A Equipa Europa, campeã em título, lidera por 3-1, mas este sábado tudo pode mudar com muita facilidade: é que as vitórias de hoje valem dois pontos (e as de domingo três).

Ordem de encontros de sábado:

  • Sessão diurna, 19h de Portugal Continental
    Alexander Zverev vs. John Isner
    Roger Federer vs. Nick Kyrgios
  • Sessão noturna, 01h de Portugal Continental
    Novak Djokovic vs. Kevin Anderson
    Grigor Dimitrov/David Goffin vs. Jack Sock/Nick Kyrgios
Total
0
Shares
Total
0
Share