Par Federer-Djokovic entre os primeiros encontros da 2.ª Laver Cup

A Laver Cup 2018 joga-se este fim de semana, em Chicago. A cidade norte-americana acolhe a segunda edição da prova, na qual a Equipa Europa tentará defender o troféu conquistado há um ano. Roger Federer é uma das figuras por trás da organização e esta época tem um novo parceiro de luxo: Novak Djokovic — com quem vai a jogo lado a lado.

Em poucas palavras, a Laver Cup é um torneio de exibição disputado entre a Equipa Europa e a Equipa Resto do Mundo. Cada equipa tem um capitão, um vice-capitão e seis jogadores; cada uma das três jornadas (este ano, realizadas nos dias 21, 22 e 23 de setembro) é composta por três encontros de singulares e um de pares, sendo que no primeiro dia cada vitória vale um ponto, no segundo um triunfo significa dois pontos e, no terceiro, três. A primeira equipa a chegar a 13 de um total de 24 pontos é consagrada campeã.

Ora, depois de toda uma semana de promoção com ações distribuídas um pouco por toda a cidade de Chicago, esta quinta-feira realizou-se o “sorteio” do primeiro dia. E ficou definido que o encontro entre Grigor DimitrovFrances Tiafoe será o primeiro do torneio, tendo início marcado para as 13h locais (19h em Portugal Continental).

A esse, seguem-se os duelos entre Kyle EdmundJack Sock e, já em sessão noturna (1h da madrugada em Portugal Continental), David Goffin contra Diego Schwartzman e, naquele que é muito provavelmente o duelo mais aguardado do dia, o par entre Roger Federer/Novak Djokovic e Kevin Anderson/Jack Sock.

A ordem de encontros da jornada de sábado será conhecida no dia anterior e assim sucessivamente.

Em Portugal, a recém-chegada Eleven Sports assegurou os direitos de transmissão em direto de todos os encontros da competição e, quando já for conhecida a campeã, o Eurosport emitirá um compacto.

Total
0
Shares
Total
0
Share