Fred Gil arrasa rumo aos quartos de final do Palmela Open

PALMELA – Fred Gil é o terceiro jogador português a inscrever o nome nos quartos de final de singulares do Palmela Open. O sintrense não perdeu tempo e, com uma exibição praticamente perfeita, “despachou” a tarefa em 66 minutos.

Segundo candidato ao título no torneio do SPARKS Tennis Park Palmela, o ex-número 62 ATP (atual 437.º) foi ainda mais autoritário do que há um ano, quando derrotou Patrick Mayer por 6-3 e 6-4 em Castelo Branco. Desta vez, os parciais foram de 6-1 e 6-3.

As estatísticas disponibilizadas pela Federação Internacional de Ténis não contabilizam as subidas à rede, mas foram certamente mais de duas dezenas as investidas bem sucedidas de Gil à secção mais avançada do campo, com os volleys que tanto executa na variante de pares.

Os quartos de final em Palmela serão os décimos segundos de Fred Gil na variante de singulares esta época, ele que recentemente conquistou o Future da Beloura. Como adversário, o português de 33 anos terá o vencedor do duelo brasileiro entre Eduardo Dischinger (sexto cabeça de série) e Filipe Brandão, do qualifying.

Para além dele, também João MonteiroFrancisco Cabral (com vitórias na jornada de quarta-feira) já tinham garantido presença nos quartos de final, e porque à hora de publicação desta notícia Tiago Cação já vencia o seu encontro por um set e um break, mantém-se a possibilidade do Palmela Open contar com meias-finais 100% portuguesas.

Fred Gil [2/POR] vs. Patrick Mayer (ALE), 2.ª ronda do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share