Rafael Nadal desiste da tour asiática e tem número um em risco

Rafa Nadal W18
Fotografia: AELTC/Simon Bruty

Más notícias para Rafael Nadal: o número um mundial anunciou esta quarta-feira que irá falhar a próxima série de torneios disputados em solo asiático e fica, assim, com o primeiro lugar em sério risco.

Através da sua página oficial no Twitter, o campeoníssimo espanhol deu conta de que ainda não está completamente recuperado da lesão que o obrigou a abandonar as meias-finais do US Open e a abdicar de jogar a eliminatória das meias-finais da Taça Davis, pelo que, após ter conversado com o seu médico e a sua equipa, decidiu desistir da ida ao ATP 500 de Pequim e ao Masters 1000 de Xangai.

Uma vez que no ano passado foi campeão na capital chinesa e vice-campeão no penúltimo Masters 1000 da temporada, Nadal perderá os 1100 pontos conquistados nessas provas em 2017 e pode ver ou Roger Federer (que defende o título em Xangai) ou Novak Djokovic (sem pontos a defender nesta fase do ano) aproveitarem para regressar ao topo do ranking.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.