Pedro Sousa soma e segue em Sibiu

Pedro Sousa -

A participação de Pedro Sousa (144.º) no Challenger de Sibiu continua a correr “de vento em popa”: após um encontro de estreia tranquilo, o número dois português obteve esta quarta-feira mais um triunfo esclarecedor rumo aos quartos de final.

Terceiro pré-designado da prova romena, o tenista lisboeta de 30 anos de idade impôs facilmente o seu favoritismo perante o belga Kimmer Coppejans, atual 211.º ATP mas um antigo número 97 mundial, em apenas dois sets, por 6-2 e 6-4, ao cabo de uma hora e 27 minutos de contenda.

Consumada a passagem para o top-8 de um torneio profissional pela oitava ocasião em 2018, Sousa procura agora um lugar nas meias-finais, aguardando pelo desfecho do duelo entre o sétimo favorito, o espanhol Pedro Martinez (183.º), e o qualifier italiano Fabrizio Ornago (390.º) para conhecer o seu próximo oponente.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.