Mohamed Lahyani suspenso por comportamento polémico no US Open

O árbitro Mohamed Lahyani foi suspenso dos dois próximos torneios que estava designado a oficiar (China Open e Masters de Shangai) no seguimento da polémica levada a cabo no último US Open e que envolveu um aparente discurso motivador dirigido ao australiano Nick Kyrgios.

Relacionado: Polémico: árbitro Mo Lahyani desceu da cadeira para motivar Kyrgios e já está a ser investigado

Tendo em conta que Mo Lahyani é um dos sete árbitros que operam a tempo inteiro no circuito profissional, o caso foi sujeito a apreciação por parte da ATP.

Gayle David Bradshaw — vice-presidente da área de regulamentação da ATP — esclarece que “as suas ações durante o encontro ultrapassam a linha que compromete a sua imparcialidade enquanto árbitro”, antes de completar: “apesar de bem intencionado, as suas ações foram lamentáveis e não podem passar sem a aplicação de medidas disciplinares”.

O juiz sueco de 52 anos tem agora regresso marcado para Outubro no ATP 250 de Estocolmo, torneio que se realiza no seu país.

António Vieira
Natural de Lisboa e licenciado em Gestão, vê no Ténis uma extraordinária modalidade com vasto potencial a ser explorado em Portugal. Tem como principal objetivo a contribuição no seu crescimento partilhando com o Mundo a sua espetacularidade.