Histórica: Sofia Araújo na segunda ronda do Oeiras Valley Padel Masters

Dia histórico para o padel português no Estádio Nacional do Jamor: Sofia Araújo qualificou-se para a segunda ronda do quadro principal feminino do Oeiras Valley Masters, ela que já tinha feito história ao aumentar o número de jogadoras lusas no quadro principal para quatro.

A jogar ao lado da espanhola Meli García Truchado, Sofia Araújo — 47ª do ranking mundial — derrotou a francesa Laura Clergue e a espanhola Sara Soto por claros 6-3 e 6-3, dando sequência às boas exibições já realizadas na fase de qualificação.

Por se estrearem no quadro principal estão ainda Ana Catarina Nogueira (vai a jogo com a argentina Delfina Brea) e Leninha Medeiros/Margarida Fernandes, que formam dupla.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."