Francisco Cabral é o primeiro a chegar aos quartos de final do Palmela Open

Francisco-Cabral

PALMELA – Está encontrado o primeiro quarto-finalista do quadro principal de singulares do Palmela Open: Francisco Cabral, vice-campeão nacional absoluto em duas ocasiões, superou um duelo 100% nacional para atingir os primeiros quartos de final da presente temporada.

A viver um ano mais feliz na variante de pares, onde já disputou 7 decisões (das quais venceu 3), o portuense de 21 anos venceu o oliveirense Fábio Coelho, de 18 e até aqui a grande sensação do torneio, por 7-5 e 6-0 depois de sensivelmente 1h30 de encontro.

Com um total de cinco breaks, o primeiro parcial foi muito discutido de parte a parte e contou com várias trocas de liderança no marcador, até que ao 12.º jogo o mais experiente dos dois jogadores deu o último passo.

Aí, marcou-se também uma mudança no rumo dos acontecimentos, com Cabral a ganhar muita confiança e Coelho (que tem mais dois jogos nas pernas devido à passagem pela fase de qualificação) a perder forças e a capacidade de criar dificuldades ao adversário, fatores que se traduziram num segundo set bem mais tranquilo para o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Chegado então aos quartos de final, Francisco Cabral terá como próximo adversário o francês Maxime Tchoutakian, que aos 24 anos é o número 567 do mundo e joga o Palmela Open com um wild card, sendo o quarto cabeça de série.

Fábio Alexandre Costa Coelho (Q/POR) vs. Francisco Cabral (POR), 2.ª ronda do Palmela Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."