Ana Catarina Nogueira junta-se a Sofia Araújo nos “oitavos” do Oeiras Valley Padel Masters

Umas horas mais tarde, mais uma vitória para o padel português: Ana Catarina Nogueira, a melhor padelista lusa no ranking mundial (onde é a atual 21.ª classificada) venceu ao lado de Delfina Brea para se juntar à compatriota Sofia Araújo na segunda ronda do Oeiras Valley Portugal Masters.

Com a argentina Valeria Pavón (sua ex-parceira) e a espanhola Paula Martín como primeiras adversárias, Ana Catarina Nogueira e Delfina Brea conseguiram sobreviver a uma batalha de quase três horas para vencerem, por 6-4, 4-6 e 6-3, já sob a iluminação artificial do Estádio Nacional do Jamor.

Pelo caminho ficaram Margarida Fernandes e Leninha Medeiros, as outras jogadoras portuguesas em prova, que perderam por 6-1 e 6-0 para Patricia Llaguno e Elisabet Armatriaín.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."