Miguel Oliveira é o primeiro português a vencer no Oeiras Valley Padel Masters

Oeiras Valley Padel Masters começa da melhor forma possível para a comitiva portuguesa presente nos quadros principais: na noite desta terça-feira, Miguel Oliveira carimbou o apuramento para a segunda ronda daquele que é um dos três maiores torneios do mundo.

Único representante português no quadro principal masculino do torneio, graças ao wild card que lhe foi entregue pela organização, o número 75 do ranking mundial jogou e venceu ao lado do espanhol Antonio Fernández Cano (81º), ao passar de forma notável pelo brasileiro Francisco Gomes (43º) e o argentino Federico Quiles (28º) com 7-6 e 7-6.

Na segunda ronda, o português e o espanhol vão ter pela frente o argentino Miguel Lamperti e o espanhol Juan Mieres, considerados uma das melhores duplas do mundo.

Na quarta-feira, Sofia Araújo, Ana Catarina Nogueira, Leninha Medeiros e Margarida Fernandes (as últimas duas formam mesmo parceria) ainda se vão estrear no quadro principal feminino do Oeiras Valley Padel Masters.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."