Maria Sharapova falha o resto da temporada; só regressa em 2019

Maria-Sharapova-9
Fotografia: Pauline Ballet/FFT

A russa Maria Sharapova vai falhar o que resta da temporada, anunciou a sua equipa em comunicado. A tenista de 31 anos tinha participações agendadas em Pequim, Tianjin (onde defenderia o título conquistado em 2017) e Moscovo até ao fim da época mas, devido a lesão, vai falhar as três provas.

A lesão que impede a ex-número 1 mundial de disputar o resto da temporada não foi dada a conhecer, mas é certo que o regresso acontecerá, ao que tudo indica, em Shenzhen, naquele que será o primeiro torneio da atleta nascida na Sibéria na temporada de 2019.

“Estava ansiosa por regressar a Tianjin para defender o meu título mas, infelizmente, tenho que dar algum tempo para recuperar de lesão. Estou desapontada por não poder jogar novamente em frente aos fãs de Tianjin e espero poder lá voltar no futuro”, afirmou, em declarações citadas no comunicado.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.