Kaohsiung: Frederico Silva despacha antigo top-60 rumo aos “oitavos”

Frederico Silva (310.º) parece ter encontrado algum do seu melhor ténis de sempre no Taiwan. Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, o jovem caldense entrou esta terça-feira a vencer no quadro principal para se qualificar para a segunda ronda do Challenger de Kaohsiung.

Vindo de uma das maiores (senão mesmo a maior) vitórias da carreira, o pupilo de Pedro Felner não se deixou deslumbrar e voltou a produzir um excelente nível de jogo para deixar facilmente pelo caminho novo opositor nipónico, agora o antigo número 58 mundial Yoshihito Nishioka (atual 172.º ATP), por parciais de 6-3 e 6-0, em apenas 55 minutos(!).

Obtido o quarto triunfo consecutivo em Kaohsiung e o regresso às vitórias em quadros principais de Challengers (já não o fazia desde o Lisboa Belém Open 2017), Frederico Silva vai agora à procura dos seus primeiros quartos de final em provas desta categoria desde maio de 2016 (Samarcanda, Uzbequistão) quando medir forças com o vencedor do embate entre o austríaco Maximilian Neuchrist (255.º) e o sexto favorito, o indiano Ramkumar Ramanathan (135.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share