Gastão Elias prolonga série negativa em Biella

Não são tempos fáceis os que Gastão Elias (157.º ATP) vem atravessando nos últimos meses. Sem vencer desde que desistiu perante Pedro Sousa nas meias-finais do Braga Open, em maio, o número três nacional viveu esta terça-feira mais um episódio triste ao sair de cena logo na estreia no Challenger de Biella.

Sétimo pré-designado do evento transalpino e com um adversário de boas memórias (havia ganho quatro dos cinco duelos disputados entre ambos) pela frente, o tenista natural da Lourinhã tinha aqui uma boa “oportunidade” de colocar um ponto final neste jejum de triunfos.

Porém, o argentino Facundo Arguello, número 280 mundial (ex-104.º) e que tem alinhado excelentes resultados nas últimas semanas (“quartos” em Sevilha e “meias” em Szczecin), tinha outros planos para o encontro com Elias e após um primeiro set equilibrado, não deu qualquer hipótese no segundo rumo a um triunfo por 7-5 e 6-0 em 90 minutos.

Para o jogador luso de 27 anos, este é o alongar de uma muito má fase que vive já de há algum tempo a esta parte, uma vez que o desaire desta terça-feira é o seu sexto consecutivo em primeiras rondas (seja qualifying ou quadro principal e não contabilizando embates da Taça Davis).

Total
0
Shares
Total
0
Share