Martim Prata teve um match point mas não conseguiu seguir em frente

Martim-Prata

PALMELA – A terceira vitória portuguesa em três encontros no primeiro dia de quadros principais no SPARKS Tennis Park esteve perto, muito perto de acontecer, mas Martim Leote Prata não conseguiu converter o único ponto que lhe faltava. Mais tarde, o recém consagrado bicampeão nacional de juniores acabaria mesmo por ser eliminado.

Convidado pela organização para o quadro principal do Palmela Open, que marcou o seu regresso ao circuito internacional pela primeira vez desde que, em Lousada, revalidou o título no escalão de sub 18, o lisboeta teve como adversário Pedro Gabriel Rodrigues, tenista brasileiro que treina no Carcavelos Ténis.

E o começo foi de tal forma positivo que a dada altura a vitória parecia garantida: Prata liderou por 6-3 e 5-2 e, apesar de ter sofrido o break, o match point acabou por chegar ao 5-4. Só que entre o nervosismo de um e os nervos de aço de outro, o que acabou por se verificar foi uma reviravolta notável no marcador, que terminou com Rodrigues a vencer por 3-6, 7-6(6) e 6-2.

Terminado o primeiro dia, registaram-se duas vitórias portuguesas em três possíveis no quadro principal de singulares: João Monteiro levou a melhor sobre Miguel SemedoLuís Faria impôs-se perante Gonçalo Falcão.

Total
0
Shares
Total
0
Share