Três portugueses e um francês com wild cards para o quadro principal do Palmela Open

Martim Prata

PALMELA – Já são conhecidos os nomes dos tenistas escolhidos para receberem os quatro wild cards disponíveis para o quadro principal do Palmela Open, Future de 15.000 dólares que esta semana se joga no SPARKS Tennis Park.

Os três convites “reservados” à Federação Portuguesa de Ténis foram entregues a Martim Leote Prata (que recentemente revalidou o título de campeão nacional de juniores), Simão Alves Afonso Salgado, que assim se juntam a nove compatriotas no quadro principal.

O quarto e último wild card foi atribuído pela organização do torneio a Maxime Tchoutakian, tenista francês de 24 anos que atualmente ocupa o 570.º posto do ranking ATP e que este ano já foi vice-campeão de pares do Future de Castelo Branco.

Os quadros principais do 1.º Palmela Open são sorteados às 15h deste domingo, uma cerimónia que contará com transmissão em direto no Facebook do Raquetc.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."