Palmela Open: André Rodeia estreia-se em quadros principais e pode ter a companhia de mais portugueses

PALMELA – Aos 12 portugueses já presentes no quadro principal de singulares do primeiro Palmela Open juntou-se, este domingo, mais um: André Rodeia. E a ele podem seguir-se três outros, que amanhã disputam a última ronda da fase de qualificação.

Com apenas 16 anos, o jogador do Clube Ténis Paço do Lumiar derrotou o brasileiro Eduardo Lobo da Rosa de Almeida, por claros 6-2 e 6-1, para carimbar o acesso ao primeiro quadro principal da carreira em torneios do circuito internacional masculino.

Para além de André Rodeia, outros três portugueses venceram — mas todos na segunda de três rondas do qualifying: Miguel Gomes derrotou o angolano Fernando André (6-3 e 6-4), João Graça o britânico Marco Wright — que há muito vive e treina em Portugal –, por 7-6(2) e 6-1, e Fábio Coelho levou a melhor sobre Eduardo Morais, de Angola, por 6-0 e 6-4.

Todos eles jogam, esta segunda-feira, o acesso ao quadro principal de singulares do Palmela Open, enquanto João Leal, Gonçalo Ferreira, Tiago Torres e Santiago Gil não conseguiram seguir em frente.

Total
0
Shares
Total
0
Share