André Rodeia e Santiago Gil a um passo do quadro principal em Palmela

No primeiro dia de ténis internacional masculino no SPARKS Tennis Park Palmela houve dois jogadores a vencerem para reservarem um lugar na derradeira ronda da fase de qualificação do Palmela Open: André Rodeia e Santiago Gil.

A jornada começou com um duelo 100% português, mas ainda relativo à primeira ronda. E foi uma tarefa rápida aquela que Tiago Torres concluiu no court central, ao vencer o compatriota Bernardo Lemos Gomes por 6-1 e 6-1. Este domingo, o jovem português de apenas 16 anos joga a segunda ronda, juntamente com outros cinco compatriotas.

De resto, a jornada fez-se de duelos da segunda eliminatória e aí foram André Rodeia e Santiago Fidalgo Riveiro Gil quem venceram. O primeiro levou a melhor sobre Bernardo Roque, por 6-2 e 6-2, e o segundo perante o grego Andreas Anastasis Lavdas, por 6-3 e 6-4.

Para trás, ficaram David Ramalho (perdeu por 6-0 e 6-0 para Lawrence Bataljin, o australiano que é o segundo cabeça de série) e Afonso Vaz Viana perdeu por 3-6, 6-3 e 7-6(6) para o brasileiro Eduardo Lobo da Rosa de Almeida.

Ordem de encontros deste domingo, com duelos da segunda e da terceira ronda do qualifying:

OOP2
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."