Lisboa Women Open: 6 portuguesas no qualifying deste fim de semana

É já este sábado que arranca a 3.ª edição do Lisboa Women Open, o torneio internacional feminino organizado pelo Lisboa Racket Centre e que este ano volta a distribuir um total de 25.000 dólares em prémios monetários.

Na fase de qualificação, que se disputa ao longo de três jornadas, estão seis jogadoras portuguesas, três delas já apuradas para a segunda ronda: Inês Murta (10.ª cabeça de série), Leonor Oliveira e Camila Garcia, todas com bye na primeira eliminatória.

Por isso, este sábado só vão a jogo três jogadoras “da casa”: Sara Lança, que defronta a romena Karola Patricia Bejenaru, e Madalena Marques e Cláudia Gaspar, que se defrontam.

No quadro principal, a última jogadora a entrar diretamente à data das 23h desta sexta-feira foi Fatma Al Nabhani (438.ª WTA), de Omã, pelo que só através de wild cards se verificará a presença de tenistas lusas.

Quadro de qualificação:

$25,000 Lisbon Qualifying Draw (17 Sep 2018 - 23 Sep 2018) - Singles - Qualifying Draw
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."