O sorteio decidiu: João Sousa será o primeiro português a entrar em ação na Ucrânia

Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da primeira ronda do play-off de manutenção no Grupo I da Taça Davis que Portugal e Ucrânia vão disputar. A eliminatória, que se joga nos dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado) no Campa Tennis Club, em Bucha, será inaugurada pelo número um nacional, informou a Federação Portuguesa de Ténis no Facebook.

Como ditou o sorteio, João Sousa é o primeiro tenista português a entrar em court, tendo encontro marcado com Illya Marchenko para as 10h de sexta-feira, numa eliminatória que será transmitida em direto pelos canais Sport TV.

Depois, será a vez de Pedro Sousa lutar pela vitória portuguesa. O número dois nacional tem como adversário Sergiy Stakhovsky naquele que é o segundo e último duelo do dia.

No sábado, não só a jornada começa mais cedo (às 8h30 de Portugal Continental) como a ordem dos encontros de singulares se inverte: João Sousa joga contra Sergiy Stakhovsky e Pedro Sousa desafia Illya Marchenko, mas só depois de se desenrolar o duelo de pares, onde João Sousa e Gastão Elias vão medir forças com Sergiy Stakhovsky e Denys Molchanov.

Recorde-se que em jogo está a manutenção no Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis. A equipa vencedora garante a permanência no Grupo I, enquanto o conjunto derrotado jogará uma outra eliminatória, com a África do Sul, entre os dias 19 e 20 de outubro (no caso de ser Portugal, será em solo português).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share