Francisca Jorge oferece boa réplica mas cai às mãos da terceira favorita

Francisca-Jorge

Depois de na semana passada só ter sido vergada nos quartos de final do II ITF Santarém Ladies Open, Francisca Jorge teve rédea curta no Montemor Ladies Open ao sair de cena logo na eliminatória inaugural do torneio alentejano de 15.000 dólares.

Esta semana colocada no 697.º posto da hierarquia individual, a jogadora vimaranense de 18 anos tinha pela frente um teste de fogo, visto que media forças com a terceira cabeça de série, a francesa Estelle Cascino (482.ª).

Apesar da diferença substancial de rankings (212 lugares, mais concretamente), a campeã nacional absoluta não se atemorizou com o nome e o estatuto da sua oponente de 22 anos, tendo equilibrado a contenda em praticamente todo o seu desenlace e, inclusivamente, remetido a decisão para uma terceira e decisiva partida.

Ainda assim, a experiência de Cascino acabou por falar mais alto nos momentos decisivos, leia-se na “negra”, e desse modo fez tombar a meritória resistência de Francisca Jorge ao cabo de uma hora e 49 minutos através dos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Embora as vitórias morais de nada sirvam na conversão de pontos para a classificação mundial, a número três lusitana pode sair satisfeita pela luta que deu a uma das principais candidatas ao título em Montemor-o-Novo e com mais confiança para o que se segue, nomeadamente o seu encontro de pares de mais logo ao lado de Lúcia Quitério, elas que são as quartas pré-designadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share