WTA Finals: Angelique Kerber também já tem bilhete para ir a Singapura

Angelique Kerber Singapura
Será a quinta participação da tenista germânica no torneio de final da época.

Depois de Simona Halep, Angelique Kerber. Duas das campeãs de torneios do Grand Slam na presente temporada já estão apuradas para a próxima edição do WTA Finals, tendo a tenista alemã garantido a qualificação com a conjugação de resultados do US Open.

A prestação em Nova Iorque (ficou-se pela terceira ronda) pode não ter sido a melhor para a tenista alemã de 30 anos — sobretudo tendo em conta que partia para o US Open como a única jogadora a ter marcado presença nos quartos de final dos três Grand Slams anteriores –, mas acabou por ser suficiente para garantir a ida ao “Masters” do circuito feminino pela quinta vez.

Como principal destaque da temporada, Angelique Kerber tem a conquista de Wimbledon — o terceiro título do Grand Slam que adiciona ao seu palmarés e que conquistou graças a uma vitória sobre Serena Williams na grande decisão.

Mas não só de Wimbledon se faz o sucesso da atual número 3 do mundo (ex-líder do ranking) em 2018. Kerber começou muito bem a época ao vencer o torneio de Sydney e depois foi semifinalista no Australian Open, tendo ainda alcançado quartos de final consecutivos em Indian Wells e Miami, bem como em Roland Garros. Neste momento, já soma 42 vitórias, o que significa que em seis das últimas sete temporadas ultrapassou as quatro dezenas.

A terceira jogadora em melhor posição de garantir a ida a Singapura (o torneio joga-se de 21 a 28 de outubro) é Petra Kvitova, seguida de Naomi Osaka, que com a vitória no US Open saltou onze posições na corrida ao Masters. Depois, no quinto lugar, está a campeã do Australian Open, Caroline Wozniacki, com Elina Svitolina, Sloane Stephens e Kiki Bertens a fecharem o top 8.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share