Wilander compara situação de del Potro à de Osaka: “Não vai ter medo de jogar”

Mats Wilander e Barbara Schett Eurosport
Fotografia: Corinne Dubreuil / Eurosport

O encontro entre Juan Martin del Potro e Novak Djokovic dará por encerrada mais uma edição do US Open, o último Grand Slam da temporada. Mats Wilander, especialista do Eurosport perspetivou a final do evento logo a seguir à conclusão da final feminina durante o Game, Schett & Mats, e a primeira frase foi clara.

“Esperemos que seja apenas um jogo de ténis e não uma conversa sobre regras”, começou por afirmar, referindo-se à polémica em que se tornou a final entre Naomi Osaka e Serena Williams.

Falando do jogo jogado, o ex-número 1 mundial acredita que o argentino vê em Djokovic um adversário de agrado. “É apenas desporto, vamos ter uma grande final. O del Potro adora jogar contra o Djokovic porque é um jogo físico mas não demasiado, como costuma ser contra o Nadal” referiu, comparando a situação do número 3 do mundo à da mais recente campeã de títulos do Grand Slam.

“O facto de nunca ter perdido uma final do Grand Slam vai ajudá-lo. Podemos comparar a sua situação com a da Naomi Osaka, não teve medo de jogar e ele vai ser igual. Já o Novak perdeu algumas finais, cinco julgo eu, por isso está na hora de ganhar”, constatou o sueco.

Apesar deste aspeto, Wilander não tem dúvidas de quem é o favorito. Um dos argumentos, é o facto de as ‘regras do jogo’ permitirem que se corrijam erros e eventuais más entradas em jogo.

“Ele é o favorito pois ao contrário da final feminina, é disputada à melhor de 5 sets. É mais fácil para os homens, pois têm uma hora para entrar em jogo. É o favorito, mas acho que estará muito mais nervoso que o del Potro”, concluiu o campeão de 7 títulos do Grand Slam.

Recorde-se que a final se disputa a partir das 21h de Portugal Continental, tendo transmissão no nosso país em direto e em exclusivo no Eurosport 1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share