Meia dúzia de finais de pares para Gonçalo Oliveira em 2018 (até ao momento)

Gonçalo Oliveira 11

É certo que a época ao nível de singulares não lhe tem corrido bem (destaca-se a chegada aos quartos de final em Barletta e às meias-finais em Svijany), mas quando se trata de competir em pares a coisa muda de figura. Gonçalo Oliveira apurou-se esta sexta-feira para a sua sexta final da temporada, ao lado de Marc-Andrea Huesler.

Em Cassis, a dupla luso-suíça bateu em duas partidas os suecos Markus Eriksson & Andre Goransson, por 6-0 e 7-5, confirmando o estatuto de segundos favoritos ao título.

A final de pares da prova francesa será disputada a partir das 10h30 de Portugal Continental deste sábado, no Court Central, frente ao duo constituído pelo australiano Matt Reid e pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, que dentro de poucos dias defrontará Portugal na Taça Davis.

Gonçalo Oliveira, 114.º classificado na hierarquia de pares, já subiu virtualmente ao 109.º posto em virtude da presença no encontro de atribuição do título, sendo que um eventual triunfo colocará o português mais perto da inédita entrada no top 100 mundial (106.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share