Dupla maravilha: depois de Wimbledon, Mike Bryan e Jack Sock conquistam o US Open

Mike Bryan e Jack Sock
Fotografia: USTA/Pete Staples

Dois meses depois, o sucesso repete-se: Mike Bryan e Jack Sock, que começaram a jogar lado a lado na temporada de relva, conquistaram esta segunda-feira o segundo título de campeões do Grand Slam enquanto parceria.

Se a caminhada rumo à glória no All England Club foi difícil — só num encontro não cederam qualquer parcial, e porque ganharam com uma desistência da dupla adversária –, em Flushing Meadows a conversa foi outra: já mais rotinada, a dupla da casa só tropeçou por uma vez (nas meias-finais), tendo de resto desfilado até ao título.

Exemplo disso foi a final desta sexta-feira, ganha por expressivos 6-3 e 6-1 frente a Lukasz Kubot e Marcelo Melo, os sétimos pré-designados, com o público que contou com entrada livre no Artur Ashe Stadium a assistir a 76 minutos de ténis de quase sentido único.

A vitória, a 12.ª consecutiva de Mike Bryan e Jack Sock em torneios do Grand Slam, vale-lhes o segundo título enquanto parceria, parceria essa que nasceu da “desgraça” do outro irmão: Bob, que até aqui acompanhara o irmão em todos os torneios, lesionou-se com gravidade na anca e só regressará em janeiro do próximo ano.

Mas vamos à história: Mike Bryan e Jack Sock tornaram-se na primeira dupla a vencer Wimbledon e US Open na mesma temporada desde que Jonas Bjorkman e Todd Woodbridge o fizeram em 2003. Do ponto de vista individual, Mike Bryan torna-se no primeiro jogador masculino da Era Open a vencer por seis vezes o US Open em pares e, mais importante, no primeiro jogador masculino da história a conquistar 18 títulos de campeão de pares em torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share