Thiem e uma declaração inquestionável: “Este tipo de encontros não merece ter um perdedor”

Thiem US
Fotografia: USTA/Garrett Ellwood

Dominic Thiem não é jogador de vitórias morais, mas a verdade é que sai de Flushing Meadows de cabeça erguida, depois de ter dado tudo o que tinha no embate frente a Rafael Nadal. O austríaco, quartofinalista do US Open pela primeira vez na carreira, lutou de igual para igual com o número 1 do mundo, numa autêntica batalha que só ficou decidida ao cabo de quase 5 horas.

“[Encontro] Vai ficar na minha memória para sempre, com certeza. O ténis por vezes é cruel, porque creio que este tipo de encontros não merece ter um perdedor. Mas tem de haver um”, comentou o 9.º classificado do ranking, citado pelo site da ATP.

Ao longo da sua carreira, Thiem, que para todos os efeitos ainda tem vários anos pela frente ao mais alto nível, já se viu envolvido em grandes confrontos, mas nenhum como o desta terça-feira. “Posso dizer que foi o primeiro encontro verdadeiramente épico que disputei. É verdade que anteriormente já joguei alguns bons, mas não durante tanto tempo e frente a um dos melhores tenistas do circuito num palco de Grand Slam“, observou.

O austríaco de 25 anos admitiu que “daqui a alguns dias” conseguirá ver com outros olhos este tremendo braço de ferro, porque agora está naturalmente triste com a derrota. “Estou um pouco devastado, mas daqui a alguns dias olharei para trás e recordarei como foi bom jogar num estádio Arthur Ashe lotado, neste grande jogo”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share