Pedro Sousa também cai à primeira no Challenger de Sevilha

Pedro Sousa f

Não correu bem o último par de torneios do Pedro Sousa antes de vestir a camisola da seleção portuguesa. Depois da derrota na estreia em Como, onde tinha a defender o título conquistado há um ano, o número 2 nacional também perdeu no primeiro encontro no Challenger de Sevilha.

Principal candidato ao título do torneio espanhol, que oferece 64.000 euros em prémios monetários, o lisboeta viu o espanhol Pedro Martinez conseguir a desforra (7-6[6] e 6-2) do último encontro entre ambos, que tinha acontecido no mês passado em Pullach, Alemanha — onde conquistou o título mais importante da carreira.

Se o primeiro parcial foi equilibrado e Pedro Sousa ainda teve hipóteses de o vencer — dispôs mesmo de dois set points, a 6-4 no tiebreak –, no segundo o domínio esteve do lado de Martinez, que com menos pressão nos ombros caminhou para uma das melhores vitórias da carreira.

A derrota em Sevilha — a terceira consecutiva para o português de 30 anos — significa o “até já” de Pedro Sousa ao circuito Challenger, ele que agora concentra os esforços na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Ucrânia, que se joga em Kiev já nos próximos dias 14 e 15 de setembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share