Nadal e a batalha frente a Thiem: “Sinto pena por ele, é uma grande pessoa, uma das melhores do circuito”

Fotografia: USTA/Garrett Ellwood

Rafael Nadal e Dominic Thiem não podiam ter tido um encontro mais desgastante e emocionante no embate referente aos quartos de final do US Open. Numa batalha de quase 5 horas, foi o tenista espanhol a sair por cima e a carimbar assim a presença nas meias-finais do torneio nova-iorquino.

No final da partida, o desgaste era notório e para o número 1 mundial ninguém merecia perder tal encontro, ao ponto de afirmar sentir-se triste pela derrota do seu oponente.

“Foi muito desgastante a todos os níveis. Foi um início muito complicado. Depois do primeiro set, o jogo tornou-se mais normal. Foi um encontro difícil frente a um grande jogador. Sinto pena por ele, é uma grande pessoa, uma das melhores do circuito. Joga e treina sempre com uma grande atitude”, considerou o melhor jogador da atualidade durante a conferência de imprensa, admitindo mesmo que a vitória caiu para o seu lado por uma questão de maior sorte na fase final.

“Sinto-me triste por ele pois quando chegas a este momento, quer dizer que fizeste tudo bem para ganhar o encontro. Eu também o fiz, lutei até ao fim. Foi mais uma questão de sorte no final e esteve a meu favor. Estou feliz. Chegar às meias-finais significa muito para mim”, afirmou sobre o encontro.

Com dois dias de descanso garantidos, o maiorquino regressa ao court para defrontar Juan Martin del Potro na sexta-feira. Esta será a quarta ocasião nos últimos cinco Grand Slams em que os dois se encontram. Nadal tem saído sempre por cima, mas não é por isso que espera facilidades.

“Será um grande desafio. Conhecemos-nos muito bem, sei que está a jogar bem. Sei que tenho de estar no meu melhor para ter hipóteses de sucesso. Vou concentrar-me em consegui-lo”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share