Gonçalo Oliveira não teve sorte no sorteio e cedeu no duelo de estreia

- Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira (262.º) resistiu durante 63 minutos ao alemão Matthias Bachinger, esta quarta-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Challenger francês de Cassis, de 64 mil euros em prémios monetários.

À procura de voltar a celebrar uma vitória — algo que já não acontece há um mês –, o português pode queixar-se da falta de sorte que teve no sorteio, uma vez que viu sair-lhe o nome do alemão Matthias Bachinger, 178.º do ranking, que chegou a território francês depois de no passado domingo ter disputado a final do Challenger que se realizou na academia de Rafael Nadal.

Por isso, foi sem surpresas que o portuense acabou eliminado no encontro de estreia na prova francesa, por 6-3 e 6-1, somando assim a quinta derrota consecutiva (quarta em primeiras rondas).

Apesar da discrepância dos parciais, Oliveira teve as suas oportunidades para quebrar o serviço do tenista alemão de 31 anos, mas não esteve feliz neste capítulo, concretizando apenas uma em seis. Já Bachinger, que serviu a grande nível (85% dos pontos ganhos com a primeira bola), “roubou” o serviço do português por cinco vezes num total de nove.

A eliminação de Gonçalo Oliveira deixa Portugal sem qualquer representante em quadros de singulares de torneios Challenger desta semana, visto que Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva também já foram derrotados nos respetivos eventos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share