Frederico Silva cede no confronto com jovem promessa do ténis austríaco

Fred Silva b

Terminou na manhã desta quarta-feira a campanha de Frederico Silva (316.º) no Challenger de Zhangjiagang, na China. Depois de ter superado a fase de qualificação, o tenista caldense deparou-se com Jurij Rodionov (259.º) na primeira ronda do quadro principal, e não conseguiu manter-se em prova.

O caldense foi derrotado no duelo com o austríaco de 19 anos, que no passado mês de junho conquistou em Almaty (Cazaquistão) o primeiro título Challenger da carreira, através dos parciais de 6-4 e 6-4, num embate em que ambos os jogadores tiveram igual número de pontos de break, porém com aproveitamentos distintos (o português converteu dois em oito, ao passo que o austríaco concretizou quatro).

De resto, diga-se que esta semana não tem sido feliz para os tenistas portugueses que foram a jogo neste escalão: já ontem, recorde-se, Gastão Elias (em Génova) e Pedro Sousa (em Sevilha) saíram de cena logo na primeira eliminatória. Gonçalo Oliveira, que esta tarde mede forças com o alemão Matthias Bachinger no torneio francês de Cassis, é o único ainda com aspirações de ser bem-sucedido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share