Se pudesse escolher, Sevastova gostaria de ter o serviço de Serena

Sevastova US
Fotografia: USTA/Pete Staples

Chris McKendry, jornalista da ESPN, atirou a pergunta e Anastasija Sevastova, que garantiu esta terça-feira o apuramento para as meias-finais de um Major pela primeira vez na carreira, não hesitou na resposta: se tivesse a oportunidade de escolher uma pancada de outra tenista, a letã de 28 anos escolheria o serviço de Serena Williams.

Uma segunda carreira ainda melhor do que a primeira

Várias lesões levaram Sevastova a desistir do ténis em maio de 2013, depois de ter vencido no Jamor a edição de 2010 do extinto Estoril Open e de ter alcançado o top 40 mundial em 2011.

O regresso aos courts aconteceu em janeiro de 2015, sem classificação mundial e no circuito da Federação Internacional de Ténis.

E daí para cá foi sempre a subir: quartos de final do US Open em 2016 e em 2017, mais dois títulos WTA no palmarés (Maiorca em 2017 e Bucareste já este ano) e, agora, meias-finais do Grand Slam norte-americano (pelo menos).

“Pensei em jogar ténis durante alguns anos, quem sabe chegar ao top 100, mas à medida que vais ganhando cada vez mais, os teus objetivos tendem a ser outros, mais ambiciosos, e começas a pensar que podes vencer os grandes torneios”, declarou Sevastova, em conferência de imprensa, minutos depois de ter expulsado de Flushing Meadows a vencedora da prova do ano passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share