Gastão Elias perde frente a jovem desconhecido na ronda inaugural

Gastão Elias b

No plano meramente teórico Gastão Elias (147.º) tinha uma boa oportunidade de regressar às vitórias no circuito mundial, quando viu sorteado o seu nome junto com o do jovem italiano Giovanni Fonio (624.º), em Génova. Só que da teoria à prática vai uma grande distância, e o lourinhanense acabou por ser eliminado por este desconhecido tenista transalpino, na tarde desta terça-feira, na ronda inaugural do Challenger local.

Chegado a Génova com um registo de quatro derrotas nos últimos encontros de estreia, entre os quais nas fases de qualificação de Wimbledon e do US Open, o número 3 nacional cedeu em duas partidas, por 6-4 e 6-2, frente ao wild card italiano de 20 anos que bate a esquerda a uma mão.

Fonio, um tenista ainda sem expressão no circuito que está a dar os primeiros passos em torneios Challenger, somou diante do português apenas a sua segunda vitória da carreira em quadros principais de eventos deste nível, a primeira na presente temporada.

Diga-se que Gastão Elias foi assistido em court (ao que parece na zona lombar) quando já estava com break abaixo na segunda partida (2-1), ele que com este desaire sairá do top 150 mundial pela primeira vez desde finais de agosto do ano passado. A sua última vitória data de 11 de maio, frente a Sergio Gutiérrez-Ferrol, nos quartos de final do Braga Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share