A campeã caiu: Sevastova trava Stephens e alcança o melhor resultado em Grand Slams

Anastasija Sevastova
Aos 28 anos, a tenista letã alcança o melhor resultado da carreira em torneios Major.

Um ano depois, o conto de fadas não se vai repetir.

Ou, pelo menos, não o de Sloane Stephens. A campeã em título foi afastada nos quartos de final do US Open, dois dias depois de ter descartado esse estatuto, ao perder a “desforra” frente a Anastasija Sevastova por claros 6-3 e 6-2.

Apaixonada pela Big Apple, a tenista letã de 28 anos sempre conseguiu, em Flushing Meadows, os seus melhores resultados e desta vez foi um passo mais além, ao tornar-se na primeira jogadora do seu país a avançar às meias-finais do Major norte-americano.

Num dia que voltou a contar com temperaturas muito elevadas, a regra do calor foi posta em efeito logo no início da jornada e desde cedo se percebeu que quem estivesse do lado da sombra teria vantagem. Assim foi, com mais de 80% dos jogos a serem ganhos pela jogadora que estava resguardada do sol e Sevastova a conseguir, de forma clara, anular o ténis possante que há um ano levara Stephens à glória — com uma vitória sobre si por 6-3, 3-6 e 7-6(7) nesta mesma fase do torneio.

“Vingada” que está a derrota de há um ano, a 19.ª cabeça de série aguarda pelo desfecho do encontro da sessão noturna entre Serena Williams (por seis vezes campeã do torneio) e Karolina Pliskova (finalista em 2016) para conhecer a sua adversária. Independentemente do nome, uma certeza: será mais uma batalha frente a uma detentora de um ténis ofensivo, determinada em tomar a iniciativa e tirar-lhe tanto espaço quanto possível dentro do campo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share