Inês Murta, Inês Teixeira e Ana Filipa Santos seguem para a 2.ª ronda do Santarém Ladies Open

Depois de um mês sem qualquer torneio, o circuito profissional feminino está de regresso ao nosso país. Esta segunda-feira deu-se início ao quadro principal da 2.ª edição do Santarém Ladies Open, com três portuguesas a já garantirem o acesso à segunda eliminatória.

Primeiro foi Inês Teixeira, depois Inês Murta (575.ª) e por fim Ana Filipa Santos, que com três triunfos com contornos semelhantes, conseguiram garantir a continuidade na prova portuguesa.

A primeira das três tenistas referidas, sem ranking mundial, tinha a dura tarefa de enfrentar a oitava cabeça de série. Ciente do não favoritismo com que partia para o embate, a jovem de 22 anos não deu a mínima hipótese no primeiro parcial, vendo Catherine Leduk (882.ª) retirar-se após 35 minutos de jogo com o resultado a registar 6-1.

Quanto à jogadora algarvia, não podia ter tido uma manhã mais tranquila. Terceira candidata ao título, a tenista de 21 anos não cedeu qualquer jogo para derrotar a qualifier Diana Martynova por 6-0 e 6-0 ao fim de apenas 67 minutos de partida.

Já durante a tarde, Ana Filipa Santos também aplicou um corretivo à sua adversária. Ainda sem qualquer triunfo na presente temporada em quadros principais, a 1228.ª WTA afastou sem aparente dificuldade a moldava Mariami Akhalaia por 6-0 e 6-1.

Falando das próximas adversárias das jogadoras lusas, Inês Teixeira terá pela frente Ana Filipa Santos, ao passo que Inês Murta volta a defrontar um qualifier, desta feita Maileen Nuudi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share