Millman não se intimida com Federer: “Há muitas pessoas que gostariam de estar no meu lugar”

John Millman-
Fotografia: USTA/Pete Staples

Chegado aos oitavos de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, John Millman quer prolongar a sua estadia em Flushing Meadows. Só que o adversário que vai defrontar na jornada desta segunda-feira (madrugada de terça-feira em solo português) dá pelo nome de Roger Federer e, por isso, as suas hipóteses de continuar em prova descem drasticamente. Mas há um jogo para ser disputado e o australiano promete ser competitivo.

“É especial. Há muitas pessoas que gostariam de estar no meu lugar. Pretendo aproveitar e desfrutar ao máximo deste momento e ir para o court ser o mais competitivo possível, como de resto tento sempre fazer”, declarou o australiano de 29 anos, 55.º classificado da hierarquia mundial, a propósito do confronto com o cinco vezes campeão do US Open.

Millman cedeu dois sets nos três embates que já realizou em Nova Iorque, ao passo que Federer somou as suas três vitórias em parciais seguidos. Em 2015, nos oitavos de final do torneio de Brisbane, o australiano vendeu cara a derrota ao suíço (4-6, 6-4 e 6-3), e portanto é com a ambição de dar tudo o que tem que voltará a medir forças com o número 2 mundial.

“Cheguei a esta fase porque estou a jogar bem e agora pretendo realizar a minha melhor exibição. Ele é um tenista que eu admiro, mas a partir do momento em que entrarmos em campo só pensarei na batalha que me espera”, frisou Millman, que até já treinou várias vezes com Federer no decurso desta época.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share