João Sousa sai satisfeito do US Open: “Joguei um grande ténis, provavelmente o melhor da minha carreira”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

A histórica campanha de João Sousa no US Open teve esta segunda-feira um fim. O tenista português foi eliminado nos oitavos de final por Novak Djokovic, despedindo-se assim de Nova Iorque com o melhor resultado de sempre num torneio do Grand Slam.

No final do encontro, em conferência de imprensa, o vimaranense admitiu ter sido especial ter jogado no maior estádio do mundo frente a um dos melhores de sempre, mas que esse fator não foi suficiente para o deixar satisfeito, visto que o resultado não foi o desejado.

“Foi especial. Não estou contente, como é óbvio, mas acho que fizemos um bom encontro. Não foi um excelente encontro, mas um bom encontro. No fim, o Novak foi melhor do que eu, foi por isso que venceu”, constatou o número 1 português.

“Fisicamente não estava na forma que gostaria de ter estado. Estava muito calor, no início estávamos os dois a sofrer. Não são desculpas, acho que ele foi melhor do que eu”, reforçou.

João Sousa voltou a fazer história para o ténis português ao chegar aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez. Fotografia: USTA/Darren Carroll

O encontro frente a Djokovic neste mesmo estádio não foi inédito, com ambos os jogadores a já terem medido forças em 2013. Por isso mesmo, foi pedido ao português que comparasse as duas ocasiões.

“Joguei muito melhor do que nessa altura. Era a minha primeira vez num grande estádio. Tenho mais experiência agora, já joguei muitas vezes contra grandes jogadores em grandes courts. Foi especial porque tinha sido a minha primeira vez, mas o Novak destruiu-me”, começou por comparar.

“Hoje, devido à experiência que fui adquirindo nos últimos anos, acho que não foi um jogo fácil para o Novak. Não acredito que diga isso. Joguei muito bom ténis, mas não o melhor que consigo jogar, também porque o Novak não me deixou. No entanto, estou feliz com este resultado”, reiterou o melhor português de todos os tempos.

Apesar de não ter jogado o seu melhor ténis no embate frente ao sérvio, João Sousa tem mais do que razões para estar satisfeito, ele que afirma mesmo ter jogado provavelmente o melhor ténis da sua carreira nestas duas últimas semanas.

“Depois de alguns meses em que não joguei tão bem, chegar aqui e fazer quarta ronda, o melhor resultado da minha carreira em Majors, é excelente. Estou feliz por isso. Cheguei aqui, trabalhei duro, continuei a trabalhar e acreditei no meu trabalho. Joguei um grande ténis, provavelmente o melhor da minha carreira”, concluiu o pupilo de Frederico Marques.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share