del Potro: “A minha confiança está em alta, mas sei que ainda posso melhorar”

Juan Martin del Potro não teve dificuldades para ultrapassar o seu encontro referente aos oitavos de final do US Open, derrotando Borna Coric em sets diretos para se apurar para os quartos de final.

Sem qualquer set perdido nos quatro encontros disputados, o campeão da edição de 2009 fez a análise à vitória frente ao croata, admitindo que não foi uma exibição perfeita, mas que a tempos esteve nesse patamar.

“Acho que fiz um jogo sólido durante todo o encontro. Não foi uma exibição de nota 10, mas consegui atingir esse nível em alguns momentos delicados. É bom sentir-me com confiança, manter a regularidade durante os jogos e nos momentos chave jogar um pouco melhor para fazer a diferença”, afirmou o número 3 mundial durante a conferência de imprensa, referindo que ainda há margem para melhorar.

“Sei que a minha confiança está num nível muito alto, mas também sei que posso jogar ainda melhor. Adoro jogar com esta energia. Fazem-me sentir especial e jogar excelente ténis de ano para ano. Espero continuar a jogar bom ténis para avançar ainda mais”, continuou.

Apesar de estar a fazer uma campanha irrepreensível até ao momento, o argentino relembra que cada jogo é um jogo, e, que por isso, pouco importa o que ficou para trás.

“Acho que vencer todos os encontros em sets diretos é importante para o corpo, mas depois quando inicias o próximo, é uma nova batalha. Tens de estar a 100%. Não interessa se ganhaste em 3 ou 5 sets os jogos anteriores, o próximo será um novo jogo”, concluiu o tenista natural de Tandil que terá como próximo oponente o gigante John Isner.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share