Campeã em título do US Open? Esta é a eloquente teoria de Sloane Stephens

Sloane Stephens US
Fotografia: USTA/Garrett Ellwood

Diz-se do campeão em título aquele que é o campeão atual de determinada competição. Ora Sloane Stephens venceu a edição de 2017 do US Open, sendo por isso a campeã em título do Grand Slam norte-americano. Certo? Para a número 3 do mundo, há duas ou três coisas que importa reter quando se fala de “campeã em título”.

“Se defrontasses e vencesses as mesmas jogadoras novamente em rondas seguidas, então sim estarias a defender o teu título. Mas quando estás a jogar integrada num novo sorteio, com cabeças de série e rankings diferentes, tudo começa de novo, há um outro torneio para ser disputado”, salientou Stephens em conferência de imprensa, este domingo, no seguimento da vitória frente a Elise Mertens.

E revalidar o título de campeã não é algo que tire o sono a Sloane Stephens. “Tenho tentado não colocar muito ênfase na defesa do título. Procuro apenas ir para o court e vencer o maior número de encontros”, vincou, dando conta de alguns nervos nos primeiros duelos da prova: “Estava muito nervosa nas primeiras eliminatórias. Não pelo facto de desconfiar do meu jogo, mas pelo momento. ‘Estive aqui o ano passado e saí-me muito bem. O que acontecerá agora?'”, refletiu.

Nos quartos de final do US Open, Stephens encara a letã Anastasija Sevastova, precisamente numa reedição do embate dos quartos de final da edição do ano passado, que só ficou decidido no tie break do terceiro set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share