Serena Williams entrou com tudo, depois tremeu, mas reagiu a tempo de vencer

Fotografia: USTA/Darren Carroll

Entrou com tudo, depois tremeu, mas no fim conseguiu puxar o ascendente para o seu lado e fechar o apuramento para os quartos de final do US Open. Serena Williams (26.ª) está pela 10.ª participação consecutiva no top 8 em Nova Iorque após um encontro de altos e baixos frente à carrasca da número 1 mundial: Kaia Kanepi (44.ª).

Vinda de uma excelente vitória frente à sua irmã mais velha na ronda anterior, a ex-número 1 mundial foi pela primeira vez forçada a jogar três sets, conseguindo vencer a tenista estoniana por 6-0, 4-6 e 6-3.

No primeiro set não deu a mínima hipótese, protagonizando um ténis de excelente qualidade. Já no segundo parcial, a norte-americana desceu ligeiramente o nível, mas a principal consequência para a perda do parcial foi o claro crescimento da sua adversária, que melhorou os níveis qualitativos de forma clara.

Por fim, no terceiro parcial, Serena teve a capacidade de se recompor, e, ao entrar de rompante no set, conseguir uma vantagem folgada que lhe permitiu gerir o resultado até ao final do encontro.

Com mais uma vitória averbada no seu torneio de eleição, a jogadora de 37 anos tem como próxima adversária a checa Karolina Pliskova (8.ª), responsável pelo afastamento de Ashleigh Barty (17.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share