João Sousa reencontra Novak Djokovic na luta por mais história no US Open

Poucas horas depois de João Sousa ter feito história em Flushing Meadows, ficou a conhecer-se o próximo adversário do número 1 nacional no US Open. Trata-se nada mais, nada menos do que do sérvio Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon e um dos principais — senão mesmo o principal… — candidatos ao título em Nova Iorque.

O tenista sérvio, que tem a defender o estatuto de sexto cabeça de série, passou tranquilamente por Richard Gasquet (6-2, 6-3 e 6-3) no último encontro da jornada no Artur Ashe Stadium, um dos courts que, com este resultado, pode vir a servir de palco ao reencontro do sérvio com o português.

Pela quinta vez na história, e quarta em torneios do Grand Slam, João Sousa e Novak Djokovic vão estar frente a frente. O registo é totalmente favorável ao sérvio de 31 anos, que nunca perdeu sequer um set (vitórias no US Open de 2013, Roland Garros 2014, Masters 1000 de Miami 2016 e Roland Garros 2017) mas com a pressão do outro lado e boas vitórias frente aos cabeças de série Pablo Carreño Busta Lucas Pouille no bolso, o melhor tenista português de todos os tempos vai entrar em campo para lutar pela surpresa.

A ordem de jogos de segunda-feira, dia do embate, ainda não é conhecida, mas é muito provável que o encontro entre o “Conquistador” e “The Djoker” aconteça num dos maiores palcos de Flushing Meadows — quem sabe até, em pleno Artur Ashe Stadium.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share